Radioamador morre ao cair de torre

W9ZUCRecebemos a triste notícia que um radioamador perdeu a vida no dia 16 de setembro quando ele estava realizando manutenção na torre de 100 metros de altura de propriedade de outro companheiro também radioamador.

O Morto na queda tinha 59 anos de idade e chamava-se James G. Linstedt,  cujo indicativo era W9ZUC de Wisconsin, Estados Unidos.

James Linstedt sucumbiu aos ferimentos sofridos depois que caiu de  29 mestros de altura de uma torre de propriedade de Ronald Anderson, W9RMA, em Eagle Point, perto de Chippewa Falls, às margens do Lago Wissota.

Linstedt era conhecido por ser um alpinista experiente.

Embora ele estivesse usando um cinto de segurança, ele aparentemente não tinha conseguido prender-se à torre antes da ocorrência do acidente.

Ronald Anderson, ex sherife do condado de Chippewa chamou as autoridades imediatamente.

O sherife do condado, James Kowalczyk disse ao Jornal Leader-Telegram que Linstedt portava equipamento de segurança, mas não estava usando no momento. “Quando usamos por anos seguidos relaxamos um pouco a questão de segurança“, informou Kowalczyk ao jornal como dizendo. “Se ele tivesse usado, não estaríamos investigando uma morte acidental.

Kowalczyk disse que Linstedt deveria ter se prendido antes de passar de 3 metros na torre, mas aparentemente não o fez.

Um radioamador ativo, Linstedt era um membro do Chippewa Valley Amateur Radio Club e uma vez serviu como presidente do clube.

Fonte: QRZNOW e ARRL

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.

Author: Radioamador