LABRE participa de reunião da IARU na Colômbia

Da esq. p/ dir. Em pé: TG9AGD, YS1MS, HK3CW, KØQB, PT2ADM, W6ROD. Sentados: CE3PG, VE3YV, 9Y4X, YV5AM, HK5NLJ/HK3 e XE1KK. (Foto: IARU)A LABRE participou nos dias 19 e 20 de setembro de 2015 da reunião do Conselho Executivo da IARU, União Internacional de Radioamadorismo, na cidade de Bogotá, Colômbia.

Na reunião foram analisados os relatórios sobre a situação de cada uma das áreas da IARU na Região 2 (continente americano), sendo que Gustavo de Faria Franco (PT2ADM) representou a LABRE, onde atua como Presidente do Conselho Diretor, além da Área F (Brasil, Bolívia, Peru, Equador) na qual é Diretor.

A LABRE/GDE contribuiu com o fortalecimento do relatório brasileiro, descrevendo o trabalho de gestão e defesa espectral. As atividades foram elogiadas pelos demais representantes internacionais que consideraram o alto nível de comprometimento e atuação da LABRE pelo desenvolvimento do radioamadorismo na região.

A reunião também tratou da futura Conferência Mundial de Rádio da UIT, União Internacional de Telecomunicações, que será realizada em novembro de 2015, estimulando cada associação nacional de rádio a se integrar aos trabalhos das delegações de cada país e participar da conferência visando a defesa das faixas radioamadoras e a possível conquista de uma nova atribuição secundária em HF, a faixa dos 60 metros.

Também foi discutida a próxima Assembleia Geral da IARU Região 2 que será realizada em Viña del Mar, Chile, na segunda quinzena de outubro de 2016. O evento também contará com uma oficina de comunicações emergenciais. O Chile é um dos países mais bem preparados para respostas às catástrofes naturais e espera-se grande aprendizado e troca de experiências a ser replicado ou adaptado em todo continente.

Os representantes da IARU também receberam os membros da Liga Colombiana de Radioamadores (LRCA), que participaram e contribuíram com a reunião.

A LABRE é a entidade que representa os radioamadores brasileiros em órgãos federais e internacionais. Prestigie e apoie sua associação nacional de radioamadorismo. Seja um associado LABRE. Informações em http://www.labre.org.br
 
Fonte: LABRE/GDE

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.

Author: Radioamador