kids dayNo intuito de incentivar o contato dos jovens com o radioamadorismo, o Rio DX Group, com apoio do GECRE – Grupo Expedicionários Capixabas de Rádio Emissão, organizam o Brazilian Kids Day, que é um evento onde qualquer radioamador pode convidar um jovem para operar sua estação. Aqui você tem maiores informações sobre o evento.

Pedimos aos radioamadores façam contato com crianças operando e que enviem uma carta com cartão QSL do contato para cada criança contactada.

REGULAMENTO:
http://www.riodxgroup.com/content/kids-day
http://www.gecre.org/?p=3097

ou conforme abaixo:

BRAZILIAN KIDS DAY 2016

FINALIDADE
Promover o congraçamento entre crianças, promover o contato das crianças com o hobby do radioamadorismo e estimular a atividade Radioamadorística.

EXECUÇÃO
A) Organização
A cargo do RIO DX GROUP e GECRE – Grupo Expedicionários Capixabas de Rádio Emissão.

B) Participantes
Radioamadores do Brasil e do Exterior

Obs:
1) Serão considerados válidos somente contatos bilaterais entre estações de radioamador operadas pelas crianças acompanhadas em supervisão dos radioamadores titulares, e entre estações de radioamador pelo seu titular com uma estação operada por criança. Não serão permitidos contatos bilaterais de estações de radioamador sem que haja pelo menos uma estação com um operador juvenil.

2) Será permitido a operação de duas ou mais crianças na mesma estação.

3) Sugerimos que os radioamadores participantes tenham em mão mapa, atlas ou similar, e mostrem para as crianças o lugar com o qual elas estão fazendo contato.

4) Sugerimos que sejam enviadas para as crianças contactadas (através do endereço do titular da estação que elas operaram) cartões QSL e/ou cartões postais de sua cidade. Quem já foi criança sabe a felicidade que é receber uma carta.

C) Período
Dia 12 de outubro de 2016 das 08h às 18h PT2

D) Inscrições
Não haverão inscrições antecipadas. Serão aceitas as participações automaticamente conforme envio do relatório de contatos (LOG) EXCLUSIVAMENTE para o emailkidsday@riodxgroup.com.

E) Bandas e modos
O BRAZILIAN KIDS DAY será realizado nas bandas de 2,10,40 e 80 metros em todos os modos, devendo ser respeitados os planos de bandas para os diversos modos.
Em 2 metros (144 mhz) é permitida a utilização de contatos via estações repetidoras desde de que previamente solicitada a autorização aos mantenedores.

F) Confecção dos LOGs
Os LOG´s deverão ser preenchidos conforme modelo em anexo, simples e objetivamente com as informações mínimas necessárias e a mensagem da estação contactada conforme o log a ser baixado em pdf ou em doc.

G) Chamada do Evento
CQ KID´S DAY

H) Pontuação
Não haverá pontuação pois a intenção do evento é promover a integração e o incentivo as crianças a prática radioamadorística.

I) Premiação
Será emitido para o radioamador titular de cada estação e para a criança participante um diploma de participação do evento sendo disponibilizado para impressão através do site do RIO DX GROUP.

https://youtu.be/y7T1nLEB04Y

Tnx a Renan de Almeida via lista VHF-DX.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.