Estamos há um mês de nossa expedição para a Republica do Kiribati. A primeira e maior expedição genuinamente brasileira realizada em um país estrangeiro.

Infelizmente, devido às  prioridades pessoais do Fábio, PY2AAZ e do Léo, PP1CZ, que os impediram de estarem conosco, juntaram-se ao grupo o Mamiro, PY2DM e o Hermínio, PY5HSD. O grupo continua brasileiro e mais diversificado. Temos membros de diferentes estados e com diversas experiências. O mais atribulado será o Miguel, PY3MM que participará da expedição de Conway Reef, 3D2C e se juntará á nossa logo depois.

Nosso grupo operará de 160m a 10m em SSB/CW/RTTY. A estação T30SIX será dedicada a 6m. Em 6m, além de contatos terrestres, faremos EME também, no modo JT65A.

O inicio da operação deve acontecer no final do dia 15 de outubro próximo e lá estaremos por 10 dias.

Gostaríamos de agradecer aos radioamadores, clubes e empresas que vem nos ajudando nesta empreitada. Sem este apoio esta operação não aconteceria.

Em particular, agradecemos à Radiohaus, na figura do Erwin, pela múltipla ajuda e pela criação de rifa em nosso benefício, cujo premio é um transceptor de HF zero quilometro. Cada numero comprado  nos ajuda a melhor atingir nosso objetivo.

Fred C Carvalho – PY2XB

T30PY & T30SIX Coming in October

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.