Labre participará de reunião na CITEL

A LABRE estará presente no XXIV Reunião do Comitê Consultivo Permanente II Radiocomunicações da CITEL (Comissão Interamericana de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos, OEA) no final deste mês em Mérida, México.

O objetivo será obter apoio para a proposta preliminar (PP) do Brasil que busca alocar o espectro contínuo de 5275-5450 kHz para o Serviço de Radioamador em caráter secundário.

O segmento está sendo discutido internacionalmente e a decisão final virá somente em 2015 com a Conferência Mundial de Rádio da UIT em Genebra, Suíça (CMR-15).

Se pelo menos 6 países apoiarem a proposta brasileira, ela poderá se transformar numa Proposta Interamericana e representar todo continente na CMR-15.

A proposta brasileira foi sugerida pela LABRE, através do grupo de Gestão e Defesa Espectral (GDE) e foi aprovada durante reuniões da CBC, as Comissões Brasileiras de Comunicações da Anatel.

Posteriormente a LABRE foi convidada pela Anatel para integrar a delegação do Brasil e assim colaborar nas discussões que ocorrerão sobre este tema.

A PP brasileira será nesta reunião apresentada pela primeira vez no grupo de trabalho da CITEL preparativo das Conferências Regionais e Mundiais de Rádio.

Importante: mesmo o Brasil apoiando a faixa para os radioamadores na CITEL, isso não significa sua aprovação imediata em nosso país. Portanto continua valendo o determinado pelo PDFF (Plano de Destinação de Faixa de Frequências da Anatel) e as legislações em vigor do Serviço de Radioamador sem a atribuição desta faixa ao Radioamadorismo.

GDE/LABRE, 25 de setembro de 2014
http://www.radioamadores.org

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.

Author: Radioamador