O Grupo de Comunicações Espaciais da LABRE/AMSAT-BR promoverá sua primeira Oficina sobre Satélites Radioamadores. Será no dia 7 de maio de 2017 no Centro Max Feffer na cidade de Pardinho/SP.

A oficina ensinará princípios e técnicas úteis na montagem de uma estação terrestre para receber sinais dos futuros satélites geoestacionários com transponders do Serviço de Radioamador por Satélite.

Serão abordados assuntos como Rádio Definido por Software (SDR), o funcionamento do LNBF, gerador de 10 GHz de baixo custo, antenas parabólicas, apontamento e recepção do satélite, funcionamento de transponders e espectro eletromagnético.

Será ainda oferecida gratuitamente uma antena parabólica offset com 1,2 m de diâmetro aos participantes que cumprirem as orientações expostas no site da AMSAT-BR.

Não perca esta grande oportunidade se reunir com os praticantes de comunicações espaciais e trocar informações para o desenvolvimento de sua estação.

Informações e inscrições em: http://www.amsat-br.org

Foto: Radioamador William Schauff, PY2GN, um dos organizadores do evento, com antena offset que será utilizada na oficina.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.