Por Atilano PP5EG:

Mais uma vez uma ótima participação de Brasileiros nesta competição que esta se tornando quase obrigatória no calendário de contestes internacionais.

A comunidade Rússia de Contesteiros merece a admiração de todos nós pela qualidade organizativa e principalmente de log checking e informações desta competição.

Nossos parabéns a todos os participantes Brasileiros, que carimbaram a presença na maioria das várias categorias oferecidas pelo RDXC.

Agradecemos a dupla Dinâmica, agora reforçada por PY2DJ e PU2RSD por manterem a PS2T ativa e com ótima performance.

Independente de parabenizarmos a toda a participação Brasileira, alguns comentários específicos sobre alguns em especial

  • PU5FJR – Dudu – não é mais novidade a participação dos imberbes Dudu e Vitor – desta feita somente o Dudu.
  • PY4OG – legal J.Marcio a participação da PY4OG que será a ESTAÇÃO do nosso Grupo. Fiquei muito alegre quando o meu companheiro de contestes da década de 1960-70 Carlinhos PY4OY operando PY4OG me contestou em 15 metros.  Valeu a paradinha do pileup para refrescar a memória de nossos bons tempos Carlinhos.
  • PT7AZT  / PW7T– Parabéns português Moreira pela operação desta fantástica estação de PT7CB  – a operação de PY8AZT da mesma estação alternando as bandas é uma ótima idéia que vez, por outra, também utilizamos. O Sergio PP5JR tem tentado sempre manter operações da estação da Boa Vista com vários operadores.
  • PY2NDX – Operou do sítio somente 10 metros e comprova  cada vez mais que uma estação de contestes pode ser melhorada todos os dias. Grato pelo QSO em 160 metros
  • PY5QW – O Vigand esta cada vez mais ativo em competições internacionais e a estação do seu sítio esta uma maravilha – grato pelo QSO
  • Dezenas de outros Brasileiros, com um numero cada vez mais representativo de PU s em 10 metros e novos operadores antes não ativos em contestes

Desta vez operei SOAB aqui da PT5T após vários anos somente envolvido em operações multi. Como este conteste é só de 24 horas da para enfrentar o suador.

A estação mantida por PP5TR (Ricardo) e PY2EQ ( Rogerio) não teve nenhuma visita do Mr. Murphy e tudo funcionou direitinho com exceção da Marcia (XYL) que fim de semana tem mania de providenciar comida muito boa que me obrigaram com algumas visitas a perder algumas horas do conteste.

Desta feita o lado negativo veio da internet, pois pifou durante muitas horas e mesmo com a ajuda da reclamação do PY2EQ, o suprimento internet foi muito deficiente.

Agradeço também o nosso craque do WinTest PY1KN, que sempre nos socorre quando acontece alguma dúvida com o software. Na ultima versão do WT eles melhoraram algo que não necessitava nada de complicação. Coisa de gente de TI.hi????

Não sei por que colocaram um acelerador de gravação no voice Keyer. O Alt F9 e F10 permitem você dar velocidade a uma pré – gravação de mensagem. Acontece que quando fui experimentar algo que funciona espetacularmente neste SW a gravação de mensagens, saia extremamente rápida. O PY2EQ se debateu com o problema por algum tempo até que recorremos ao Universitário PY1KN. A resposta – aperte a tecla ALT em conjunto com F9 para acelerar e F10 para reduzir a velocidade.

No próximo final de semana teremos o WPX e novamente a PT5T estará ativa agora com o Peter no comando. PP5XX estará operando SOAB. A novidade fica com a Erika PU5ADX (sua Xtalina 16 anos), que estará operando em 10 metros revezando com o Peter. Será a primeira operação da Erika e estamos todos motivados para que ela se entusiasme com a atividade CONTESTES.

Eu estarei, conforme o combinado, com o time de importados que estará operando M/S da PQ5B. O Celso esta montando uma ótima estação e já por várias vezes tem marcado presença em competições internacionais com uma turma do barulho. Um dos importados mais importantes será o PT9ZE. O Zé é especialista em criar, e preparar um cordeiro mamão que da água na boca. O acompanhamento será o nosso vinho ZITO produzido pela maior vinícola Brasileira localizada em Rancho Queimado. Uma sociedade imaculada entre PP5CFS e PP5EG. Minha única reclamação é que cada vez que a turma de importada toma vinho o Celso diz que é da minha parte do estoque. Acredito estar sendo enganado. Um dos motivos da minha presença neste WPX é fazer uma verificação deste miserável estoque.

Call: PT5T

Operator(s): PP5EG

Station: PP5EG

Class: SO SSB HP

QTH: BRAZIL

Operating Time (hrs): 21

Summary:

 Band  CW Qs  Ph Qs  Countries  Oblasts

—————————————-

  160:   0        2       2         0

   80:   0        2       2         0

   40:   0      222      59        37

   20:   0      271      65        41

   15:   0      587      79        48

   10:   0      543      51         2

—————————————-

Total:   0     1627     258       128  Total Score = 3,551,972

Club: Araucaria DX Group

73

OMS PP5EG

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.