copa-do-mundoMais uma conquista da LABRE que beneficia a todos os radioamadores brasileiros, associados ou não, além de possibilitar a oportunidade de colegas de todo o mundo trabalharem novos prefixos do Brasil.

A Anatel, atendendo a solicitação feita pela LABRE, autorizou o uso de indicativos especiais durante a Copa do mundo de Futebol da FIFA sem necessidade de requerimento à Agência e sem pagamento de taxa.

Veja abaixo, no trecho do ato de autorização, como vai ser.

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 32, da Lei n.º 9.472, de 16 de julho de 1997 e Art. 46, do Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações, aprovado pelo Decreto n.º 2.338, de 7 de outubro de 1997,…….

RESOLVE:

Art. 1º Estabelecer, em caráter excepcional, no período compreendido entre 1o de junho a 31 de agosto de 2014, as seguintes condições relativas ao Serviço de Radioamador:

 

I) Autorizar a todo radioamador brasileiro que assim desejar operar no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014 com indicativo especial formado por seu indicativo específico com a duplicação do algarismo, sem necessidade de envio de requerimento à Anatel e sem a incidência de taxas;

Exemplos:

PY1AA usará o indicativo especial PY11AA

PP2ABC usará o indicativo especial PP22ABC

PY6XY usará o indicativo especial PY66XY

PT9MM usará o indicativo PT99MM

Atenção: para qualquer outro indicativo especial prevalecem as exigências atuais, ou seja, fazer requerimento à Anatel e pagar taxa.

É desnecessário dizer que os radioamadores que usarem indicativo especial devem confeccionar cartão QSL comemorativo e confirmar os contatos feitos.

A LABRE trabalha pelo radioamadorismo brasileiro e mundial.

Filie-se à LABRE.

73 Orlando .·. PT2OP

Diretor Executivo da LABRE

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.