Faltando 10 dias para a realização do CTU BRASIL, gostaria de informa-los do andamento dos trabalhos e do empenho que a equipe organizadora tem feito para que tenhamos um grande encontro.

Felizmente a rede hoteleira em torno da região central de POA está bem servida de hotéis de todas as categorias, especialmente de 2 a 5 estrelas.

Ainda há vagas disponíveis, embora estejamos na alta temporada de inverno no RS, quando a cidade e a região da serra são visitadas por muitos turistas que vem conhecer, ou melhor, sentir a intensidade do frio.

Todos os dias amanhecemos com temperaturas próximas a 0 C em POA, onde a temperatura máxima nunca excede os 15 C, com Sol à pino.

Os dias nesta época do ano são ensolarados, céu de brigadeiro, pouquíssimas nuvens, entretanto o vento que sopra do sul, proveniente da Antártica castiga e faz diminuir a sensação térmica para temperaturas negativas.

Os campos amanhecem gelados e as lâminas d’água sobre os lagos, congeladas. Os pingos do sereno da madrugada nas árvores, solidificam.

Portanto, aos colegas que vem das regiões mais quentes do nosso pais, pedimos a especial atenção de trazerem bastante agasalhos.

Tenho pensado muito na situação do querido xará PV8DX que despencará dos seus habituais 40 C para os 0 C do RS. Olho vivo, meu irmão.

Já os colegas de SC e PR que também sofrem com a presença do frio no inverno, não estou contando novidade alguma e sei que eles virão bem prevenidos.

Voltando ao CTU, está tudo praticamente pronto, apenas finalizando os  últimos detalhes para que possamos recebe-los da melhor maneira possível.

Os palestrantes chegarão à capital gaucha nos dias que antecedem o evento e todos estão confirmados.

Como voces sabem, o CTU BRASIL é um somatório de esforços individuais para um objetivo comum e surgem colegas de todos os cantos se voluntariando para o serviço a todo momento.

Aproveitamos esta oportunidade para saudarmos a todos eles com o nosso sincero Muito Obrigado!

Para aqueles colegas que chegarão à POA pelo aeroporto, peço o favor de me enviar em pvt a data e a hora prevista da chegada, pois, teremos um colega voluntário que se dispôs a recebe-los e conduzi-los até o hotél.

Ele portará um crachá com o logo oficial do evento e um banner que o identificará no meio da fila de desembarque. Seu nome é José Alberto PY3JH.

Haverão dois jantares, ambos por adesão sendo o primeiro na sexta-feira e o segundo no sábado.

Para o jantar de sexta-feira dia 15, que será a partir das 20h00min, já estamos com reservas na tradicional churrascaria 35, que fica localizado na Av, Ipiranga, 5200 fone (51) 3336-0817 (ao lado do Bourbon Shopping Ipiranga), na zona leste da cidade.

Faremos o ponto de encontro na Escola Técnica Parobé, junto ao portão de entrada, a partir das 18h30min, donde sairemos em comboio para a churrascaria.

O local do jantar do sábado será comunicado no CTU BRASIL.

Lembramos que estes jantares não fazem parte da programação oficial do evento, entretanto, será mais um ponto de encontro onde todos os palestrantes estarão disponíveis para consulta ao pé do ouvido e para momentos de descontração dos participantes.

As palestras em inglês contarão com o serviço de tradução simultânea Engl-Port.

Cada inscrito, no momento da sua chegada, receberá uma pasta com material didático, crachá e a programação do evento.

Pedimos a gentileza para que os colegas que pretendem vir e ainda não fizeram a sua inscrição que o façam o quanto antes, uma vez que o número de vagas é limitado e estamos trabalhando com a previsão de alocação de material e pessoal contratados para um determinado número de presentes.

Voces poderão faze-lo através do site e depois enviando cópia do seu comprovante de depósito para miguelbz@ufrgs.br .

Visando facilitar a vida de alguns colegas que talvez necessitem de acomodações mais em conta, a direção da escola se sensibilizou com o nosso apelo e atendendo ao nosso pedido disponibilizou na ETP duas salas de aula que servirão de alojamento para aqueles que assim preferirem, sem nenhum custo.

Apenas pedimos que enviem e-mail em pvt para py3dx@hotmail.com ou para miguelbz@ufrgs.br

Para as nossas YL’s, teremos uma colega que se voluntariou a acompanhá-las a fazer um city tour pela cidade, passando pelos principais pontos turisticos e contando um pouco da história de Porto Alegre.
Àqueles que quiserem dispor deste serviço, também favor enviar e-mail em pvt.

No domingo, teremos um churrasco de encerramento do CTU BRASIL que será comandado pelo ADXG, onde serão feitas as já tradicionais homenagens e saudações a cargo de PY5EG.

Este é apenas o primeiro CTU BRASIL e, com a nossa união e presenças constantes em eventos desta natureza e nos contestes, certamente teremos outros em várias regiões de nossa pátria.

Sejam todos bem-vindos!

73 e QRV!

Toledo, PY3DX
pela Comissão Organizadora

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.