Ola Pessoal:

Primeiramente desejo externar minha ALEGRIA em constatar a evolução em qualidade e quantidade na participação dos Brasileiros no CQWW.

Foi uma festa com Brasileiros em todas as bandas. Parabéns a todos os participantes.

Por aqui, íamos operar M/2 com somente duas estações, porem como havia também a operação da PS2T, resolvemos operar M/S, pois a PT5T é mais adequada para esta categoria.

Recebemos novamente a visita de representantes da nova geração de operadores da Argentina – LU9ESD (Manu) e LU8EOT (Mark), gente finíssima e extremamente alegres aceitando qualquer tipo de brincadeira.

Para compor a equipe, recebemos a experiência de 100 anos de contestes do PP5XX (Peter) – Tivemos a satisfação de contar com a importante participação do PP5TR (Ricardo) que é inimigo direto do Dr. Murphy e esta sempre combatendo a presença do próprio, reparando com velocidade os problemas causados pelo Dr Murphy. Acho que o Murphy não gosta muito do Ricardo. Também tivemos na área de TI o Rogério PP5RZ e ambos operaram por algum tempo a estação.

No inicio do conteste perdemos uma antena caçadora a DB-36 (Murphy tentou nos atrapalhar), porem o Super Man Ricardo resolveu o problema no Sábado. No dia anterior ao conteste o Linear OM pifou e o Pedrão PP5UA nos emprestou o seu ACOM 2000 – maravilha. – Novamente derrotamos o Murphy. Também tivemos a visita da Erika cristalina do Peter com o seu COER, porem ainda sem indicativo. No próximo conteste terá que operar. Finalmente a estação precisava de mais um jovem – EU – PP5EG – Qua Qua

Propagação excepcional, principalmente em 10 metros 24 horas por dia – Excelente – muita boa em 15 metros e 20 metros, e para nós surpreendentemente sofrível em 40 e 80 metros – Como tivemos os efeitos da CICLONE TROPICAL as bandas baixas tinham um nível de estática brutal. Nisso o nosso super man PP5TR não conseguiu resolver. O Ricardo deverá entrar em treinamento para combater também estes problemas – hi?

Como sempre, aparecem para nossa alegria alguns visitantes surpresas – Desta feita no final do conteste nosso amigo Hamilton (PY5HW) apareceu com sua esposa e filha e pela experiência dele como cientista nos ensinou um monte de macetes.

Também tivemos uma senhora confraternização na Quinta Feira na casa do Celso PP5CFS que estava organizando uma operação M/S PQ5B. O PT9ZE Zé trouxe um carneiro de sua criação e como excelente cozinheiro assou o cordeiro após retirar toda a gordura – Eu nunca comi um cordeiro como este. Também estavam por la o Marcus PP5MS, o Jaime PP5JD, o impagável PY3VOR e PP5ABG Cristane . A convite do Celso levei os dois Argentinos LU9ESD, e LU8EOT. A festa, como é tradicional no Celso, teve de tudo, rádio, churrasco, vinho, karaokê e piadas. Único meu lamento é que como sempre na sociedade minha com o Celso (na Vinicula) o vinho que se bebe é SEMPRE do meu estoque. Me comprometi com o Celso e Jaime que vou voltar a operar da PQ5B no próximo WPX.

A estação do Celso esta cada vez melhor e maior – para concorrer com a estação do Celso, somente a futura do PY4OG. Falando em J.Marcio ele estava totalmente programado a operar da PQ5B, porem um alergia atacou o mineiro e ele não pode aparecer.

O Sergio PP5JR, organizou uma operação de 3 SOSB na Boa Vista – PP5JR (ZX5J) 10 metros, PP5WG (PW5G) 20 metros, e o Alan PY2LSM (PR5B)

O Sergio com a ajuda do Walter e Marcus desenvolveram stubs especiais que eliminaram por completo a interferencia entre estações e bandas. Todos vamos copiar os famosos STUBS.

A novidade maior foi a operação do meu afilhado Edu PU5FJR (filho do Sergio) que operou da cidade de Floripa LP 10 metros. Todos nós, porem principalmente a família do Sergio estamos maravilhados com o desempenho do Dudu. – Fantástico.

Ainda não vi os resultados dos PYs, porem aproveito a oportunidade para parabenizar a todos.

Nossos números:

Observem que nosso score das bandas baixas foi horrível por culpa de nosso super man PP5TR que não conseguiu eliminar o QRN – pau nele.

Call: PT5T

Operator(s): LU9ESD, LU8EOT, PP5EG, PP5XX, PP5TR, PP5RZ

Station: PP5EG

Class: M/S HP

QTH: BRAZIL

Operating Time (hrs): 48

Summary:

Band QSOs Zones Countries

——————————

160: 4 3 4

80: 40 19 24

40: 183 31 80

20: 1068 40 134

15: 1847 40 159

10: 3728 40 159

——————————

Total: 6870 173 560 Total Score = 14,672,461

Club: Araucaria DX Group

Um abraço a todos

Atilano

ATILANO DE OMS
PP5EGPY5EGPY2OMS
ZW5B, PS2T, PT5T
ARAUCARIA DX GROUP

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.