EXPEDIÇÃO A52JR

É com imensa satisfação vimos através desta, divulgar mais uma  expedição de radioamadorismo que faremos do grupo araucária, e com a peculiaridade desta  ser familiar.

Nossa aventura começa há aproximadamente 2 anos em um jantar na casa do Atilano onde tivemos a grata e honrosa satisfação de conhecer o Zorro JH1AJT. 



Nós em familia ja vinhamos há algum tempo desenhando a ideia de realizarmos um expedição, ….assim como ja fizemos um multi single….afinal somos  5 , quatro radioamadores,  só falta a juju que  está com 3 anos.

Como o Zorro é,  alem de tantas outras coisas, também um experiente  expedicionário, aprendemos muito como ele e a ideia da expedição se construiu durante o jantar.

Surgiu a pergunta: PORQUE NÃO CONSIDERAR A HIPÓTESE DE A5?

No dia subsequente,  o Zorro juntamente com o Atilano e as crianças, eu não fui, foram visitar minha estação e na ida e volta ele em conversa com os 2 consolidaram a ideia de uma expedição para eles operarem, com a devida e importantíssima pilha que o Atilano colocou!!!!

Assim a ideia central é a de  colocar no ar um país raro, apenas por novatos (minha esposa) e jovens radioamadores (filho e filha),  como forma de demonstração  que o radioamadorismo de expedição também pode ser feito por jovens e novatos . Acredito que  com este exemplo poderemos dar uma motivação a mais na divulgação e perpetuação de nosso hobby.

O dudu e a bia hoje estão com 15 e 17 anos, e a ideia  será concentrar a expedição neles…todos da família vão operar,  mas o centro serão  eles.

Assim esta expedição se reveste de algumas peculiaridades que precisam ser levadas em consideração haja visto o foco,  já nos desculpando  antecipadamente por elas:

1) não teremos cw,  eles estão aprendendo,  mas não tem a minima condição ainda de praticar nos termos de uma expedição.

2) não teremos rtty,  nenhum de nos tem experiencia …. assim fica para eles a obrigação de para a próxima desenvolverem estes 2 modos.

3) o tempo de expedição será curto, pois considerando fuso horário, termos uma criança pequena no grupo e serem basicamente 2 operadores principais,  eles muito tempo não vão aguentar,  e acredito que seja de fundamental importância que eles também  tenham tempo de conhecer e se aprofundar tanto no convívio com o  Zorro,  que se disponibilizou em ir conosco, bem  como na cultura do país.

O indicativo será A52JR,  e nossa programação está feita para entrarmos no ar dia 31 de janeiro e operarmos ate 4 de fevereiro de 10 a 80 metros e se possível 6.

O qsl managem será o pp5vb Barbosa.

Estamos recebendo ajuda de diversos colegas que em muito estão contribuindo para o sucesso desta empreitada.

Estaremos disponibilizando no site do araucária um espaço com as noticias da expedição. Atualmente estamos em fase de testes da antenas que serão levadas, estão montadas aqui no meu qth e em operação.

Estaremos dando enfase especial aos contatos com américa do sul e especialmente Brasil, esperamos te-los no log.

Grande abraço,

Sergio PP5JR

FERNANDA PU5FDA

BEATRIZ PU5BIA

EDUARDO PU5FJR

JULIANA

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.

Author: Radioamador