WRTC 2014

Chegando da Europa ontem me defrontei com a grande tristeza provocada por nossa fragorosa derrota para Alemanha pelos 7 X 1.

Para contrastar com esta tristeza, observei com enorme satisfação a torcida da comunidade radioamadorística pelos nossos times que estarão presentes no WRTC 2014.

Pela primeira vez não estarei presente nesta magnífica festa de confraternização e competição. Infelizmente por motivos de batente de ultima hora tive que cancelar a minha viajem.

Me junto a todos que estão torcendo pelo Tom (PY2YU) e Rafa (PY2NDX) e pelo PY1NX Soni que fará dupla com nosso amigo Bulgaro Nasko LZ3YY.

Desde 1990 quando esta serie de campeonatos mundiais foi iniciada na cidade de Seattle, tenho participado, como competidor, como Referee, como Juiz como membro de alguns comitês e agora mais ativamente no Sanctioning Committee. Em 2006 tivemos a alegria de sediar a competição em Florianópolis e foi a culminação de nossa alegria por poder assistir em nosso país uma confraternização com a presença de radioamadores de todos os continentes representando 39 países.

Em todas estas competições algo de novo aparece, sem falar na evolução tecnológica que realmente é espantosa.

O Brasil não deixou de se qualificar em nenhum desses eventos e com satisfação vemos a participação em 2014, de nosso time oficial PY2NDX/PY2YU e o time amizade Bi-Nacional.  PY1NX/LZ3YY.

Mantemos desde o primeiro evento uma ponte de extraordinária amizade  com nossos irmãos da Bulgária e a organização do WRTC 2014 aprovou a inscrição de um time AMIZADE que estará simultaneamente representando nossos dois países amigos.

Aqui cabe um depoimento e agradecimento especial a LABRE SP, que a exemplo de outras atitudes tem concretizado o seu apoio ás varias modalidades de prática do radioamadorismo. Por várias vezes  a LABRE SP tem estado presente no co-patrocínio de expedições, contestes e agora também empresta o seu nome e importante contribuição para viabilizar a presença desses Brasileiros no WRTC 2014.

Desejamos neste momento externar o nosso reconhecimento e agradecimento pela participação ativa da LABRE SP em todas as iniciativas do radioamadorismo competição do Brasil, bem como em outros movimentos em prol do desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossa entidade mãe  L A B R E.

O Sergio PP5JR como membro dos vários WRTCs anteriores estará nos representando e levando nosso abraço a cada uma desses amigos que com suas voluntarias participações permitem manter vivo o espírito do radioamadorismo competição a nível mundial.

Boa sorte PY2NDX, PY2YU, PY1NX e LZ3YY

O melhor e mais igualitário hobby do mundo povoará Boston no próximo final de semana.

Atilano PY5EG.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.