Bombeiros e radioamadores participam de simulado de emergência

Bombeiros e radioamadores participam de simulado de emergência

Na tarde deste sábado, 23 de julho de 2016, o Corpo de Bombeiros participou de simulado em conjunto com a REER – Rede Estadual de Emergência Radioamador – na comunidade Capituva, em Morretes, estado do Paraná. 

Muito interessante o trabalho conjunto, fortalecendo a articulação do 8º Grupamento de Bombeiros e trazendo conhecimentos acerca de ferramentas operacionais que podem ser muito útil em caso de desastres.

Foi possível testar outras ferramentas em campo, estação portátil APRS base na van da defesa civil , assim com testar Tracker estações móveis em localidade sem nenhuma rede de dados somente via rádio tendo uma ideia do mapeamento.

Área vulnerável a queda de barreira, sem telefone simulação de atendimento a vítimas pessoas em comunidades isoladas estação base, e três equipes portáteis com hts somente, simulando tráfego de informação fobia, plotagem APRS  utilizado para verificar a eficácia  em local com muita mata e morro, contato com Curitiba via rpt, PY5MOR e no  final com Corpo de Bombeiros de Paranaguá finalizando o simulado local origem plotado como PY5FOC , PY5DCP-12.

Informações de 2º Ten. Virginia Turra (Tnx a Fabio PY5FOC).

Fonte: Guaratuba Noticia.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.

Author: Radioamador