Após o terremoto devastador de 24 de junho, operadores locais solicitaram que colegas radioamadores de todo o mundo, particularmente nas Américas, mantenham a frequência de 7.135 kHz livre, para garantir comunicações de emergência ininterruptas por parte dos operadores venezuelanos.
“Domingo L. Hernandez Lima, YV5IZE, diretor da Rede Nacional de Emergência do Radio Club da Venezuela, informa que grande parte da capital está sem energia elétrica e que os sistemas de comunicação estão operando com baterias.
Eles já estavam ativando sua frequência de emergência em ondas curtas (HF), bem como utilizando frequências e modos de comunicação digitais”.
TNX IARU Região 1]
Via OPDX

Você precisa fazer login para comentar.