hs1a

Com profundo pesar recebemos a informação que faleceu nesta quinta-feira 13/10/2016, aos 88 anos, HS1A, o Rei Bhumibol Adulyadej, da Tailândia.

Sua majestade Bhumibhol era patrono da RAST – Sociedade dos Radioamadores da Tailândia e um dos responsáveis pelo sucesso do radioamadorismo naquele pais que em 2014 contava com 250.000 estações licenciadas.

Sua Majestade o Rei havia sido prefixado com o indicativo HS1A pelo Ministério das Comunicações no palácio Chitrlada em 18 de agosto de 1989 em uma cerimônia testemunhada por oficiais de RAST. Cinco anos mais tarde, em Novembro de 1994, Sua Majestade foi homenageado pela RAST como seu patrono real.

O Gabinete do Primeiro-Ministro anunciou que as agências governamentais em todo o país foram instruídas para baixar bandeiras a meio mastro durante 30 dias e que funcionários do governo devem usar preto em luto por um ano.

O nono rei da dinastia Chakri ascendeu ao trono em 09 de junho de 1946 e Sua Majestade o Rei foi o monarca de mais longo reinado do mundo.

Fonte: Champ E21EIC/RAST

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.