A LABRE participou no mês outubro da Exporadio 2017 na cidade de Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro. O evento foi coordenado pelo GRATE, o Grêmio de Radioamadores de Teresópolis.

A LABRE/GDE contribuiu com duas palestras. João Saad PY1DPU abordou os conceitos e fundamentos sobre rádio interferências, aplicando os conhecimentos aos casos das interferências advindas dos sistemas fotovoltaicos. Flávio Archangelo PY2ZX apresentou as últimas ações desempenhadas pelo Grupo de Gestão e Defesa Espectral, especialmente em Compatibilidade Eletromagnética e reorganização do espectro, com a revisão das normas do Serviço de Radioamador.

A LABRE-SP participou ativamente do evento com seu presidente, Rubens Bergamasco PY2PU, os conselheiros Billy Dorsh PY2LCD, José Júlio PY2EJ e o secretário Lucas Villela, além de vários associados visitantes.

Um stand da associação foi montado em parceria com a Icom do Brasil. Rubens e Flávio participaram do fórum sobre o Futuro do Radioamadorismo, enquanto Billy e Flávio participaram do fórum sobre VHF.

Contatos também foram realizados com empresas e escolas participantes da Exporadio visando futuras parcerias em benefício dos associados.

Foto: João Saad, PY1DPU, em palestra na Exporadio 2017.

LABRE/GDE, 24 de outubro de 2017
http://www.facebook.com/labregde

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.