LABRE participa de reunião em comissão técnica do Inmetro

inmetroA LABRE, através de seu grupo de Gestão e Defesa Espectral, participou no dia 25 de maio de 2015, da sua primeira reunião na Comissão Técnica de Equipamentos e Dispositivos Eletroeletrônicos do Inmetro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A LABRE é entidade recém-admitida como membro da comissão que trata dos programas de qualidade na produção e comercialização de produtos eletrônicos no Brasil.

Foram discutidas mudanças legais que nortearão futuras atualizações de regulamentos de qualidade e avaliação de produtos, entre eles os reatores eletrônicos para iluminação. A LABRE defende que estes dispositivos respeitem os quesitos técnicos elencados em normas internacionais de compatibilidade eletromagnética (EMC) para coibir a emissão e condução de rádio interferências.

As atualizações serão precedidas de consultas públicas abertas para participação de toda sociedade. A LABRE/GDE já atuou com sucesso em outras ocasiões semelhantes como em regulamentos técnicos de lâmpadas LED, televisores, conversores de TV digital (GIRED) e iluminação pública.

Seja um associado da LABRE e apoie o GDE. Saiba como em http://www.radioamadores.org
 
LABRE/GDE
29 de maio de 2015

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.

Author: Radioamador