Estaremos realizando entre os dias 03 e 06 de fevereiro de 2012 a ativação da ilha Santana de Fora (SA-088) que está localizada no litoral sul de Santa Catarina, na cidade de Imbituba. Nosso time será composto por 06 radioamadores (PP5BK, PP5BZ, PP5VK, PP5ZB, PU5ATX e PY3OZ) e pretendemos durante nossa permanência na ilha, estarmos ativos em CW e SSB entre as bandas de 10-40m. Operação em modo digital não está descartada, bem como 50 MHz.

Embora a ilha esteja relativamente próxima à costa, dependemos da condição favorável do mar para podermos chegar e desembarcar na mesma. Sendo assim, se a condição de segurança da equipe for colocada em risco, a ativação da ilha será reprogramada para outra data.

Venho há algum tempo colhendo informações e dicas com grandes DXer’s e DXpedicionários brasileiros para realizar esta ativação e creio que chegou a hora!!! Só temos a agradecer ao PT7WA, PY2XB, PY2WAS, PT2OP, PY7XC, PP5JD, PP5WG, PP5EG, XE1KK pelas orientações, pois serão de grande valia certamente.

Embora nossa modesta DXpedition vá coincidir com os últimos dias da DXpedition de Malpelo Is (HK0NA), esperamos tê-los em nosso log. As informações iniciais já estão no QRZ e já foram encaminhadas ao site oficial do programa IOTA. Toda e qualquer ajuda na divulgação será bem vinda.

VY 73 de PP5BZ Fábio

PS5F DXpedition
Santana de Fora Is
SA-088, DIB SC-10
03 a 06/02/2012

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Radioamador.